"The Drags Of Brazil" é uma celebração visual da diversidade, autenticidade e expressão artística dentro da comunidade drag do Vale do Taquari. Cada imagem captura a essência única de suas protagonistas, revelando a habilidade da maquiagem, a inventividade na escolha dos looks e, acima de tudo, a confiança radiante que transborda de cada retrato. As fotografias não apenas exploram a estética deslumbrante das drag queens, mas também contam histórias individuais, destacando os desafios enfrentados, as narrativas de autodescoberta e os triunfos sobre as normas sociais de gênero. Ao reunir essas artistas poderosas, o projeto não apenas oferece uma visão deslumbrante da arte drag, mas também desafia preconceitos e estereótipos, promovendo uma apreciação mais profunda da beleza encontrada na expressão autêntica e na diversidade de identidades de gênero. Conheça nossas artistas.

Fotografia: Douglas Kist
Imprensa: Revista Vally
Apoio: Teatro Univates

Adell Fame

Ser uma arte drag para mim é como ser um quadro em branco, onde tudo pode ser capaz e colorido. Minha drag vem de poder e criatividade, onde o sexy aparece e a moda se destaca. Adell é um ser que grita, grita por poder e fama, de onde combina seu nome e sobrenome "FAME", que sempre vem de uma brava vontade de ser notada e aplaudida!

Minha arte vem de um ser que morava dentro do seu criador e por muitos momentos, dentro de um quarto gritava por liberdade, hoje ela veio para brilhar.

Adell Fame é feita de vontade e carisma, a maquiagem reluz tudo o que vem a sua mente, pontos e detalhes são o que mais definem sua arte, os looks que mostram o que realmente quer passar e mostrar, que uma drag é mais do que os outros pensam e que não separa os gêneros, apenas une a arte e tudo que uma sigla traz. Adell vem para mostrar que aqui onde vivemos, temos, sim, peso de artistas que de dentro de seus seres existem e resistem, onde cada performance traz um sentimento do seu ser!

Adell artista, amante, fashionista, makeup e muito mais que sua imaginação pode chegar.

Lady Godiva

A Lady Godiva é uma drag autêntica, cheia de coragem, amor-próprio e empoderamento. Uma drag que está iniciando e tem muito a aprender, mas com muita vontade, referências e uma pitada de estilo próprio, é alguém que nunca deixou de sonhar e que hoje vê esse sonho de anos se tornar realidade.

Críticas serão sempre bem-vindas, afinal sempre buscamos nos tornar nossa melhor versão, mas não chateie se, em vez de um agradecimento, você levar um shade.

Cabeça sempre erguida para a coroa não cair!

Lohany Mitchel

Ser drag queen é poder mostrar meu melhor lado para o mundo, me permitir ser livre e questionar tudo que sabemos sobre gênero, reconstruindo identidades. É uma arte plural que expressa as singularidades de cada indivíduo.

É poder me vestir com roupas extravagantes, com maquiagens coloridas e perucas com penteados volumosos, para poder chamar atenção e mostrar como essa arte é linda, é colocar aquele salto alto no pé e se jogar dentro dessa personagem incrível.
Poder mostrar ao mundo um pouco da arte drag, é mostrar ainda mais a minha arte e jamais perder a minha essência, podendo estar em lugares onde as pessoas nos admiram e nos enchem de amor e carinho.

Mell Fame

Minha Drag ficou no papel por longos sete anos e logo que completei meus vinte anos, senti a necessidade de dar vida a ela. Por baixo de toda aquela roupa extravagante, perucas e maquiagem, tem um menino sonhador que usa sua arte para levar leveza por onde passa.

Mell Fame é uma realização imensurável para mim, de certo modo ela me salvou, me encontrei nela!
Espero que todos que passarem pelo caminho dela possam sentir a paz e o amor que ela traz para mim.

Acho que todos deveriam experimentar essa arte que vem crescendo e unindo cada vez mais as pessoas, com amor, afeto e principalmente respeito!

Shantara Williams

Drag Queen não é sobre ser melhor do que alguém, é sobre aceitação, confiança, posicionamento, reconhecimento, empoderamento…

Poder brincar de autodescoberta, a cada personagem poder trazer a arte do expressionismo, o dom da transformação me permite explorar cada eu e transmitir a cada apresentação, fazendo que seja única. Poder transmitir emoção em forma de arte é rejuvenescedor e libertador!

Claro que ao longo do tempo tive que me desvencilhar de crenças, padrões e imposições das pessoas, tive que aprender a gostar de mim como sou e aceitar isso, para então poder transformar aquilo que não me agrada, tornando-me alguém melhor.

Shuri The Queen

Drag Queen é um ser político, desfilando com beleza e arte dos pés à cabeça! É político, pois mostra que uma parte gigantesca de gênero é performance, sendo assim, pode ser aprendida e reproduzida. Através da arte drag eu posso falar sobre questões raciais, violências, vivências, entre outras.

A arte drag me permite ser diversa e plural, enxergando e mostrando ao mundo de prismas diferentes com muitas cores, alegria e muito, mas muito amor.

Veja mais materias